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6 MANEIRAS DE ATRAIR CLIENTES COM MARKETING DIGITAL

Atualmente, o Marketing Digital oferece diversas formas de atrair novos clientes, além de tornar a sua empresa mais reconhecida em seu segmento de atuação e fortalecer o relacionamento com seus clientes. E tudo isso pode ser conquistados através de um baixo investimento.

No entanto, é importante que a sua empresa saiba escolher as estratégias mais adequadas para realizar a divulgação da marca e atingir de forma efetiva seu público-alvo.

Isso porque as técnicas de marketing digital são variadas e atuam de formas diferentes.

Antes de tomar a decisão da compra, o usuário já está buscando por um determinado produto ou serviço e pesquisa por diversas empresas que possam atender à demanda dele pela internet.

O fechamento da compra depende do quanto o seu negócio supre as necessidades do cliente.

Exatamente pela mudança de comportamento dos compradores, é que se faz necessário entender o Marketing Digital e todo seu alcance.

Para que assim seja possível segmentar e compreender melhor o seu público-alvo, permitindo que a empresa converta e fidelize mais clientes.

Por isso, separamos neste artigo algumas dicas importantes para que você aprenda as melhores formas de atrair novos clientes com Marketing Digital:

  • As vantagens do link patrocinado

  • Como divulgar nas redes sociais

  • Faça Inbound Marketing

  • Invista em marketing de conteúdo

  • Tenha atenção com o SEO

  • Invista em e-mail marketing

AS VANTAGENS DO LINK PATROCINADO

A estratégia de links patrocinados é a principal forma de ganhos do Google e representa 20% dos cliques do buscador.

Também conhecidos como PPC (pay per click/custo por clique), os links patrocinados são os anúncios de sites que aparecem com destaque na primeira página dos buscadores como Google e Yahoo.

O conceito desta estratégia é baseado nas palavras-chave, por exemplo, quando um usuário digita um determinado termo no buscador e este contém uma das palavras-chave presente em sua campanha, o seu anúncio vai aparecer automaticamente no topo.

Funciona como uma espécie de leilão em que é necessário pagar pelas palavras-chave de maior relevância para sua empresa.

Contudo, a mesma palavra pode ser útil ao seu concorrente e se sobressai melhor posicionado aquele que pagar mais pela palavra.

Por isso é comum que a cada dia que passe o preço médio da palavra se altere.

Diferente da busca orgânica, onde os sites ganham relevância e aparecem sem a necessidade de pagar ao Google, porém o resultado não é imediato.

Hoje este é um dos métodos de publicidade on-line mais utilizados, porque oferece vantagens, especialmente, para quem precisa vender algo em um curto prazo.

As suas campanhas podem ser segmentadas de forma demográfica e podem atuar tanto em escala global e nacional, como em uma pequena região, sendo uma das principais formas de atrair novos clientes através do mercado on-line.

Entretanto o sistema de pagamento por clique pode ser prejudicial aos negócios, caso a escolha da palavra-chave não seja adequada, existe grandes chances da empresa investir um grande capital sem o retorno esperado, já que o clique não garante a conversão muito menos o fechamento da venda.

Para um melhor investimento em link patrocinado é interessante compreender como funciona o Google Adwords e os termos utilizados para realizar campanhas, como impressões, cliques, custo por clique.

Impressões

É o número de pessoas que procuraram pela sua palavra-chave, mas não necessariamente clicaram em seu anúncio

CTR

É o número de cliques recebido pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que o anúncio foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você tivesse cinco cliques e mil impressões, sua CTR seria de 0,5%.

CPC

É o valor médio cobrado por cliques em seu anúncio. Veja um exemplo de como calcular seu CPC médio: imagine que sua campanha receba dois cliques, um no valor de R$ 0,20 e outro no valor de R$ 0,40, resultando em um custo total de R$ 0,60. Você dividirá R$ 0,60 (custo total) por 2 (número total de cliques) para ter um CPC médio de R$ 0,30.


As redes sociais são uma das principais formas de atrair novos clientes, isso porque grande parte do mercado consumidor está lá.

Essa presença garante uma maior divulgação institucional da sua marca e dos seus produtos e serviços.

Além disso, é um canal de comunicação direta com os seus potenciais clientes e consumidores atuais.

Existem índices de que atualmente mais de 50% das compras ocorrem por indicação.

Por isso as empresas estão investindo mais na comunicação com os clientes do que somente na visibilidade.

Desta forma, seus clientes passam a enxergar de maneira mais positiva, obtendo não somente o conhecimento de sua empresa, mas também simpatia e preferência

Entre as diversas redes, as principais são o Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter.

Estes são ótimos canais para atrair clientes e também permitem a realização de anúncios.

E para entender melhor os anúncios pagos, podemos utilizar um exemplo, o Facebook ADS (ferramenta de campanhas pagas do Facebook).

Essa ferramenta permite que você possa calcular o custo por envolvimento, origem do tráfego de seus clientes, dados demográficos e geográficos dos mesmos, visualizações na página, horário em que seus clientes estão mais ativos, publicações mais relevantes etc.

Com essa segmentação, o seu anúncio tem grandes chances de aparecer para alguém que tenha interesse em assuntos relacionados ao seu negócio, mas não necessariamente esteja procurando por isso naquele momento.

Isso faz com que essa pessoa conheça a sua marca e caso ela dê abertura, você possa prepará-la até o momento em que esteja disposta a realizar a compra.

Não existe uma receita de bolo para conteúdo em rede social, mas algumas dicas são importantes:

  • Seja rápido para responder os usuários;

  • Não fale no imperativo (com exceção de campanhas promocionais);

  • Evite falar em terceira pessoa;

  • Seja dinâmico;

  • Não cometa erros de português;

  • Abuse da boa educação.

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