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Como contratar uma agência de marketing digital? (2023)



Então, você decidiu contratar uma agência de marketing digital para alavancar o crescimento do seu negócio na internet.

Só que, na hora de selecionar sua parceira, apareceram várias opções – e dúvidas sobre qual delas é a melhor para você.

Não se desespere! Existem quesitos que simplificam essa escolha, e vou contar quais são neste conteúdo.

Também falo sobre o que você deve evitar, quais fatores priorizar e recomendações sobre serviços de qualidade.

Começando pelo básico. O que é uma agência de marketing digital?


Agência de marketing digital é uma empresa que presta serviços voltados à divulgação de marcas na internet, através de estratégias como o inbound marketing.

Também chamado marketing de atração, essa estratégia se dedica a atrair mais pessoas para os canais digitais de uma marca, convencê-las a fechar uma compra ou contrato e seguir com um relacionamento de qualidade, favorecendo novos negócios.

Esse foco em identificar e resolver o problema de um cliente em potencial não se dá por acaso.

Ele é a base do sucesso e da popularidade das estratégias de marketing digital, que utilizam dados para monitorar hábitos e interesses da audiência.

Nesse contexto, existem agências de marketing digital que prestam serviços gerais, atuando desde o planejamento da comunicação online até a execução de cada etapa do projeto. Outras acabam se especializando em um ou mais segmentos, priorizando a criação de conteúdo em texto, vídeos, mídia paga ou SEO.


Por isso, é importante definir a sua necessidade antes de contratar uma parceira, assim você evita frustrações na entrega do serviço.

Pense, também, no resultado que deseja alcançar com seu projeto, se é uma demanda pontual ou que requer continuidade, como a administração de um blog corporativo ou de contas nas redes sociais.

Já uma campanha de e-mail marketing para anunciar a chegada de um novo produto ou uma série de podcasts têm caráter pontual, por isso, se encerram com a finalização dos conteúdos. Por que sua empresa precisa de marketing digital em 2023?

Sua empresa, mais do que nunca, precisa investir em marketing digital.

Se você ainda não fez isso, 2023 tem que ser o ano da mudança.

Não é de hoje que os hábitos dos consumidores mudaram, e eles estão cada vez mais voltados para o digital.

Os mecanismos de pesquisa têm um papel fundamental para a tomada de decisão na compra ou não de produtos e serviços.

Por meio deles, as pessoas conseguem comparar custo-benefício e procurar mais informações sobre as soluções ideais para os seus problemas.

Cerca de 48% dos usuários utilizam os buscadores como primeira fonte de pesquisa.

Outros 33% realizam pesquisas diretamente em sites oficiais, e outros 26% buscam mercadorias com o auxílio de apps para dispositivos móveis.

Os dados são da pesquisa Think with Google, que traz um relatório sobre o comportamento do consumidor.

Investir nas estratégias de marketing digital significa aproveitar essa (nem tão) nova realidade de mercado de maneira mais eficaz. Mudanças comportamentais no mundo

A pandemia de Covid-19 trouxe impactos em diversas áreas da nossa vida. E isso deve ser levado em conta pelo marketing.

Com a determinação de quarentena, mais pessoas passaram a usar a internet para comprar, pesquisar e se informar.

O meio digital já era o principal canal de marketing – e isso se acentuou com essa mudança comportamental.

Mesmo que a sua empresa não venda pela internet, precisa usar esse espaço para divulgar o negócio.

E a razão para isso é simples: seus potenciais clientes estão buscando por soluções como as que você oferece justamente na web.

Então, marcar presença em redes sociais ou em pesquisas no Google, por exemplo, se tornou um esforço obrigatório atualmente. E não há melhor parceiro para ajudá-lo no desafio que uma agência especializada em marketing digital. Acompanhar tendências

Ficar por dentro do que está acontecendo e acompanhar tendências permite a você identificar as melhores oportunidades de fazer marketing, gerar engajamento e divulgar sua marca.

Sabe aquele meme do momento? Seu concorrente pode estar explorando em publicações nas redes sociais.

Quem sabe até fazendo ações na loja física relacionadas ao assunto que não sai da timeline de seus clientes.

E quem você acha que o consumidor vai escolher na hora da compra? A loja que for uma lembrança óbvia, certo?

Contar com a parceria de uma agência de marketing digital ajuda você a se manter por dentro das tendências e novidades. Ter mais visibilidade

Não dá para abrir um negócio e esperar os clientes aparecerem na base da força do pensamento.

Para que uma empresa gere receitas com vendas, ela precisa contar com uma estratégia capaz de promover seus produtos ou serviços.

Nada melhor para ser visto e lembrado do que explorar as redes sociais. É muito provável que seus potenciais clientes estejam nelas no dia a dia.

Seu desafio é identificar em quais e como gerar engajamento nelas – justamente no que uma agência de marketing digital pode ajudar.

Lembre-se que, embora a propaganda boca a boca seja eficaz, em muitos casos ela precisa de um impulso extra para acontecer, e é aí que os profissionais fazem a diferença. Crescimento das compras pela web

A já citada pandemia, que mudou o comportamento de compra, trouxe também novas oportunidades para quem vende.

Hoje, as pessoas conseguem acessar pela internet produtos e serviços não disponíveis na sua cidade, por exemplo.

Para quem vende, significa acessar consumidores muito distantes da sua sede física.

Então, como se conectar a eles? Como ser encontrado e aproveitar o crescimento nas compras pela internet?

Mais uma vez, a resposta está na parceria com uma agência de marketing digital.

São esses especialistas que podem ajudar você a vender online para cada vez mais pessoas. Autoridade

A pesquisa do Content Marketing Institute revela que 75% das empresas aumentaram sua credibilidade um ano após começarem a investir em marketing digital.

Um resultado consistente como esse não surge do nada, até porque confiança é algo que só se constrói com o tempo.

É daí que nasce também a autoridade, ou seja, a percepção por parte do público de que uma marca é referência e a melhor (ou uma das melhores) naquilo que faz.

A propósito, um dos caminhos que levam a isso é a Otimização para Motores de Busca, o SEO, do qual sou um defensor e entusiasta de carteirinha. Acerte o alvo com a Tuchê®




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