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Comprei seguidores no Instagram: e agora?

Se você comprou seguidores no Instagram com o objetivo de aumentar o engajamento, número de curtidas, comentários e compartilhamentos, deve ter notado que foi em vão.

Neste artigo vamos te explicar o que deve ser feito depois do arrependimento e dizer que sim, é possível reverter a situação e deixar o seu perfil como era antes, mas existem alguns cuidados que você deve tomar.

Vamos lá?


 

Número de seguidores do Instagram: por que ele é tão importante?

Todo mundo quer ter mais seguidores no Instagram.

Independente se você é um usuário, influencer ou empresa, o número no perfil funciona como termômetro para que seus amigos, familiares ou clientes o veja nas mídias.



No meio da comunicação, costumamos dizer que ele exerce a função de prova social.

Para quem não sabe, a prova social é conhecida como o conjunto de opiniões, comentários, e feedbacks sobre o que você faz digitalmente.

E é justamente com base nestas opiniões que as pessoas começam a produzir para agradar o seu público – o que é ótimo para dar norte em quais são os conteúdos mais consumidos.

Usando a abusando das emoções e sensações causadas, o alto poder de convencimento atrai novos clientes, fideliza os consumidores e aumenta o alcance da sua marca.

Mas chega um momento que você precisa de mais.

Mais clientes, mais seguidores, mais curtidas. E daí, surge uma alternativa: comprar seguidores.

Quando uma pessoa ou empresa opta por comprar seguidores significa que elas desejam resultados imediatos pois acreditam que quanto mais seguidores, melhores serão o engajamento.


De certa forma isso não é mentira, mas o detalhe está no engajamento orgânico.

Se você comprar seguidores, você encontra uma maneira de burlar o sistema do Instagram.

O desejo de aumentar drasticamente as estatísticas para tornar o seu perfil mais atraente para a plataforma e os anunciantes podem trazer resultados indesejados e ainda oferecer vários riscos para o usuário.

Afinal, o Instagram sabe que você está fazendo isso.


Então quer dizer que não vale a pena comprar seguidores?


Definitivamente não. Nós vamos te explicar o porquê.

O principal motivo para você não comprar seguidores é que eles são inúteis.

Isso mesmo, eles não servem para nada. Quer dizer, têm uma finalidade: a de prejudicar o seu perfil.



Antes de mais nada, o fator mais relevante que a rede social leva em consideração é o do engajamento, ou seja, a capacidade dos seus seguidores interagir com seu conteúdo, seja por comentários, curtidas, mensagens no direct ou stories.

Muita gente acredita que o principal fator é por conta do número de seguidores para determinar se um perfil é ou não autêntico. Por isso há este equívoco.

Os seguidores comprados não interagem. Nem nos stories, nem nas curtidas, nem nas visualizações.

Eles são um enfeite para o seu perfil, a fim de deixar a sensação de que ele vai movimentar a sua página.

Exemplificando: se a sua empresa compra 1.000 seguidores, posta uma imagem no feed em um dia e horário legal, e espera retorno dessa compra, ela vai se decepcionar pois o impacto será baixíssimo.


Muitos dos perfis comprados não passam de perfis falsos e grande parte são bots ou seguidores fantasmas – robôs que só servem para seguir grande quantidade de usuários que pagam.

Se parar para analisar o ROI (Return Over Investment/Retorno Sobre Investimento) das publicações que foram anunciadas, será perceptível que todo o investimento gasto com seguidores não conseguirá movimentar o seu público.

Além disso, comprar seguidores traz um efeito reverso: os usuários que engajaram antes vão perceber que há algo bem errado e provavelmente vão deixar de segui-lo. Assim, é de se esperar que o engajamento diminua ainda mais.



Por que não devo comprar seguidores no Instagram?


A razão para não comprar seguidores se relaciona também com a segurança.


 

Boa parte dos seguidores comprados são robôs e uma vez que eles estão ligados à conta, eles têm acesso a lista de contatos e o número de telefone, o que possibilita a abertura de envio de spam ou vírus.


Outra situação está relacionada às métricas da sua conta, que não se tornam reais. Logo, não é possível enganá-los e nem definir estratégias para convertê-los.

Diferente do que ocorre com os seguidores reais, em decorrência do engajamento orgânico, é possível saber com quem se está falando, bem como traçar estratégias para atrair novos clientes, conhecer o perfil de cada usuário e entender como o seu anúncio está performando.

Além disso, não podemos esquecer do algoritmo.

O próprio algoritmo prioriza conteúdos que sejam autorais e orgânicos.

Se você tiver seguidores, você vai perder relevância na rede e suas publicações não serão entregues conforme a sua expectativa.


Se você já comprou seguidores leia o próximo artigo e descubra 3 passos para recuperar seu instagram!

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