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O que é Dropshipping, Como funciona e Como Começar (Guia)


Dá-se o nome de dropshipping ao método de vendas no varejo no qual o vendedor não mantém nenhum produto em estoque. o dono da loja atua como um intermediário para a compra e é responsável somente por efetuar questões de marketing e vendas. Ele funciona como uma vitrine terceirizada, mas todos os processos de reserva e entrega são realizados pelo fornecedor original.


Você sabia que é possível viver de dropshipping?

Pois é.


Desde que a internet começou a adentrar os lares das pessoas, muita coisa mudou.


Chegamos à realidade dos dias de hoje, na qual é possível vender produtos virtuais sem ter sequer um item em estoque.

Parece incrível, não é?

Mas é exatamente o que essa estratégia chamada dropshipping proporciona.

Se você quer saber o que é, como funciona e como montar o seu negócio sem se preocupar com a estrutura física, chegou ao lugar certo.

Neste artigo, você vai entender tudo que é necessário para aplicar o dropshipping em seus negócios.

Então, continue a leitura.


O que é dropshipping?


Dá-se o nome de dropshipping ao método de vendas no varejo no qual o vendedor não mantém nenhum produto em estoque.

“Mas como assim?”, você pode estar se perguntando.

Simples: o dono da loja dropshipping atua como um intermediário para a compra e é responsável somente por efetuar questões de marketing e vendas.


Ou seja, ele funciona como uma vitrine terceirizada, mas todos os processos de reserva e entrega são realizados pelo fornecedor original.

Vamos a um exemplo para entender melhor?

Supondo que você seja um microempreendedor, que criou a sua loja virtual de roupas no modelo de dropshipping.


Assim, investiu em um design elegante, apostou em marketing de conteúdo e estimulou a passagem dos usuários pelo funil de vendas até o momento da compra.

Ótimo!

Ocorre que, quando o consumidor finaliza a compra, a sua tarefa enquanto lojista não está encerrada.

Ou seja, começa uma nova etapa.


Nela, as informações da negociação são direcionadas automaticamente para o fornecedor, que fica responsável pelo envio do produto ao cliente.

Veja bem: não é você, lojista, que vai entregar ao consumidor aquilo que vendeu.

No dropshipping, o vendedor não manipula o produto, apenas recebe uma parcela dos lucros como motivador da compra.


Esse modelo permite, por exemplo, que na mesma loja seja oferecida uma vasta quantidade de unidades, já que não há gastos com inventário e entrega.

Assim, com percentuais sobre as compras, torna-se possível ao vendedor fechar negócios em larga escala sem as preocupações naturais do pós-venda.


Para o empreendedor, essa é uma chance de aumentar seus ganhos por meio de seus canais de comunicação, sem a necessidade de investimentos estruturais.

O fabricante ou atacadista, por outro lado, alavanca suas vendas através do serviço de divulgação terceirizado.


Em outras palavras, uma via de mão dupla, cujos acordos no contrato podem variar.

O que significa dropshipping?



Em uma tradução livre, o termo dropshipping poderia significar “livre de remessa”.

Ou seja, nesse modelo de comércio eletrônico, o gestor é isento dos custos operacionais com entregas, que ficam a cargo do fornecedor.


Sem ter que lidar com as operações logísticas, fica muito mais fácil tocar um negócio online, certo?


É essa maior facilidade que tem atraído empreendedores para o dropshipping, que ainda é visto (de forma equivocada) como um tipo de atividade que gera ganhos fáceis.

Nada mais enganoso, já que uma loja virtual, seja ela baseada em dropshipping ou não, é um negócio como qualquer outro.

Portanto, antes de abrir um e-commerce, recomendo que você considere os riscos de investir tempo e dinheiro trabalhando com marcas e estoques de terceiros – ainda vou falar melhor sobre isso.


Início imediato

De maneira similar, os processos de criação e negociação são acelerados.

Você pode começar a vender em um piscar de olhos, bastando apenas realizar o cadastro.

Assim, o início imediato é mais um dos motivos pelos quais tantas pessoas buscam essa solução para gerar renda.

Independência de local físico

A essência do dropshipping é não haver a necessidade de um local físico.

Acredite ou não, é possível ganhar dinheiro apenas com um computador ou smartphone nesse modelo.

Qualquer item que esteja no estoque do fornecedor pode ser comercializado sem o menor problema.


Quais são os melhores produtos para dropshipping?

Uma das recomendações que faço para quem pretende explorar o dropshipping é se especializar em nichos.

Ou seja, em vez de tornar sua loja um “mercadão”, pode ser mais interessante oferecer produtos voltados a públicos mais específicos e com um apelo diferente do usual.

Sendo assim, e com a ajuda do site Alidropshipping, destaco algumas opções interessantes por nicho.

Confira!

  • Tecnologia: teclado sem fio

  • Casa: despertador acionado pela luz solar

  • Gadgets: aquecedor de mãos

  • Esportes: corda elástica

  • Segurança: cadeado com sensor de impressão digital e mochila anti roubo

  • Pets: coleira com luz LED.

Curtiu?

Lembre-se que para o processo de Drop. ter sucesso é imprescindível ter uma equipe de marketing especializada

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